Emulsão Fotográfica Verde Resistente à Água

PELICULA PARA MATRIZES RESISTENTE À ÁGUA

Indicação: Para confecção de matrizes resistentes a tintas solúveis em água.

 

Sensibilização: Misturar a emulsão com o sensibilizante na proporção 9 para 1. Ex: Emulsão 9 partes e Sensibilizante 1 parte. Agitar lentamente, e deixar a solução repousar por 30 minutos antes da aplicação na tela.

 

Aplicação: Com uma calha, aplicar uma camada de emulsão na parte externa da tela e, outra na parte interna. Cuidar para que a película aplicada seja uniforme.

 

Secagem: Secar a tela com ar frio forçado, em local escuro, ou com luz amarela, na posição horizontal com o lado externo voltado para baixo. A temperatura não poderá exceder 38ºC.

 

Observação: A Emulsão estará seca quando ficar totalmente fosca.

 

Exposição: O tempo de exposição depende do tipo de luz, desenho e distancia. Abaixo uma tabela guia:

 

Foto flood 250W distancia 50 cm

Tempo 4 min

Foto flood 500W distancia 50 cm

Tempo 3 min

Fluorescente 40W distancia 15 cm

Tempo 4 min

Arco voltaico distancia 100 cm

Tempo 2 min

UV distancia 100 cm

Tempo 2 min

 

Revelação: Molhar com água morna, (temperatura máxima de 40ºC) os dois lados da tela por alguns minutos. Depois com um jato moderado de água, concentrar na área do desenho pelo lado interno da tela, até que esteja completamente livre de resíduos e emulsão (conferir contra luz).

 

Recuperação: Aplicar Removedor de Emulsão, nos dois lados da matriz com uma trincha. Deixar agir sobre a impressão por alguns minutos, após este tempo, com um jato de água sob pressão, remover completamente a película de emulsão sem deixar nenhum resíduo.

 

Dica: Para a secagem da tela não utilizar soprador térmico.